Capacitação dos candidatos ao conselho tutelar de Santo Antônio dos Milagres Piauí

Dando continuidade ao processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Santo Antônio dos Milagres, a Secretaria Municipal de Assistência Social através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu capacitação para os candidatos inscritos no processo seletivo que renovará o conselho.A capacitação obrigatória dos futuros conselheiros foi ministrada por uma Assistente Social, com várias espacializações na área, e teve por objetivo apresentar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), noções da Constituição Federal e as atribuições do Conselho Tutelar, esclarecendo detalhes sobre o trabalho que deverão desenvolver.

De acordo com o edital todos os conhecimentos adquiridos com a capacitação terão de ser provados em uma prova de conhecimento que será aplicado no município.

A comissão organizadora do processo informa que será muito rígida com a fiscalização e com o horário sendo que os candidatos terão que chegar ao local da aplicação das provas com uma hora de antecedência, sob pena de ser eliminado, tudo para garantir a lisura do processo.

A eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Santo Antônio dos Milagres elegera os conselheiros que ficaram com um mandato de quatro anos, começará a contar a partir da posse, em 10 de janeiro de 2016.