CRAS promove curso com crianças do SCFV

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Antônio dos Milagres, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou um curso básico de chocolate e ovos de páscoa para as crianças assistidas pelos programas.

O objetivo foi fazer uma integração entre os projetos, além de proporcionar uma atividade prática e diferenciada. Durante o curso as crianças apreendem a produzir e embalar os ovos de chocolates confeccionados por elas mesmas.

“Observar o brilho nos olhos de cada criança ao aprender como transformar uma simples barra de chocolate em algo tão diferente, saboroso e bonito, foi muito gratificante. Sabemos que não se trata apenas de distribuir chocolate, mas oportunizar um momento de interação e alegria para os usuários” relatou a Secretária Municipal de Assistência Social Jairanes Santos.

O momento oportunizou a socialização das crianças. “Durante a preparação e a execução do curso, as crianças praticam a  inclusão social, o restabelecimento  e fortalecimento dos vínculos familiares, além de nos presentearem com sua entrega e emoção”, destacou a professora Magali.

Para o prefeito Dr. Adalberto Filho, a celebração da Páscoa foi trabalhada de uma forma lúdica, buscando estimular entre os usuários assistidos pelos programas, os sentimentos de paz, união e respeito ao próximo.  “Além do objetivo de ensinar os participantes do CRAS e SCFV a confeccionar os ovos de páscoa, as atividades tiveram, sobretudo, a finalidade de levar às crianças, a percepção de que tudo na vida pode e deve ser construído com esforço e dedicação”, finalizou o prefeito.

criamcas (1) criamcas (2) criamcas (3) criamcas (4) criamcas (5) criamcas (6) criamcas (7) criamcas (8)

Você pode gostar...