III Conferência de Educação é realizada em Município do Piauí

O evento contou com a presença do Prefeito da cidade Dr. Adalberto Filho, da Secretária Municipal da Educação, Walkiria Ysabela de Sousa Vilanova e demais autoridades locais, além de alunos e professores da rede municipal de Ensino.

O evento, que reúne gestores escolares, educadores e representantes da sociedade civil organizada tem por objetivo discutir políticas que venham desenvolver o ensino no município.

A III Conferência tem como temática – A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE, do Plano Nacional de Educação –PNE e do Plano Municipal de Educação – PME, Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

“É de extrema importância todos reunidos. Onde serão discutidos assuntos importantes para o desenvolvimento da educação de nosso município. Eu também gostaria de parabenizar os professores, os coordenadores e demais profissionais da Educação e dizer que vocês são fundamentais para a vida de cada criança, jovem, cidadão. Todos vocês tem um valor inestimável para nossa gestão”, disse o prefeito Dr. Adalberto Filho.

A secretária de Educação, Walkiria Ysabela de Sousa Vilanova, explicou que após a elaboração das propostas que devem estar associadas a realidade local, as mesmas serão colocadas para apreciação da comunidade.

“São propostas elaboradas dentro da nossa realidade até porque temos metas do Plano Nacional de Educação a serem cumpridas. Algumas já foram efetivadas e outras estamos próximas de alcançar. Nossa preocupação na Conferência é discutir o futuro da Educação de Santo Antônio dos Milagres – PI”, frisou Walkiria Ysabela de Sousa Vilanova.

Você pode gostar...