IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Hoje, dia 19, foi realizada a IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA DE SANTO ANTÔNIO DOS MILAGRES PIAUÍ, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e contando com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, tendo como tema “O protagonismo e empoderamento da Pessoa idosa. Por uma Santo Antônio dos Milagres de todas as idades”.

Abertura oficial do evento aconteceu por volta das 7h da manhã de hoje, no Clube Cor de Rosa, localizado no centro da cidade.O prefeito Dr. Adalberto Filho, destaca a importância desta conferência, relembra as ações que a prefeitura vem realizando em favor das pessoas idosas e recorda o Artigo 3º do Estatuto do Idoso, a qual cita: “A obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público é assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária”.

O objetivo geral da Conferência é propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos da pessoa idosa.