Secretaria Municipal da Educação realiza entrega de Fardamento Escolar aos alunos

Foi realizada a entrega de fardamento escolar para alunos da rede pública municipal de ensino do município de Santo Antônio dos Milagres Piauí. As crianças das creches municipais e das escolas de ensino fundamental têm mais um motivo para comemorar.

Discentes da zona rural e urbana foram contemplados com o  beneficio. Segundo a Secretária Municipal da Educação, Bertulina Neves, ações como estas reforçam junto aos pais e alunos o compromisso da Secretaria Municipal da Educação em garantir a todos, um ensino de qualidade. Ela mostrou-se satisfeita pela entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças.“O compromisso da prefeitura é garantir uma escola pública que não deva nada ao ensino privado. O uniforme é importante porque ele identifica a criança, dá segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino”, explicou o prefeito Dr. Adalberto Filho.

“Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança, aproximação para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola”, avalia a secretária municipal da Educação.

O fardamento foi obtido com recurso próprios do município oriundos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.