Programa de Educação no campo é lançado em Santo Antonio dos Milagres – PI

A prefeitura municipal de Santo Antônio dos Milagres, através da secretaria municipal de educação lança o programa Educação no Campo, um programa do município, criado através da lei municipal n° 170/2021, com o objetivo de atender alunos à partir de 18 anos que não concluíram o Ensino Fundamental.

O programa é uma oportunidade de resgate desses alunos para a sala de aula, trazendo oportunidades para que eles possam estudar e adquirir conhecimentos. Além disso, os alunos matriculados ganharão uma bolsa de estudos mensal, através da Prefeitura Municipal, paga com orçamento próprio.

O prefeito Paulo Cazimiro ressaltou que o programa é de grande importância para o município e para os cidadãos santantonhenses. A secretária municipal de educação Magali de Sousa também falou da importância do programa e frisou que o grande foco é garantir que a educação seja acessível à todos. Nesse sentido, é necessário ampliar a oferta e qualidade do ensino. As matrículas terão início terça feira, dia 22 e vão até dia 25/06. Na Unidade Escolar Santo Antônio.