Prefeitura de Santo Antônio dos Milagres lança Edital de Processo Seletivo Simplificado para a Secretaria Municipal de Educação

SANTO ANTÔNIO DOS MILAGRES – PI, 15 de Janeiro de 2024 – A Prefeitura Municipal de Santo Antônio dos Milagres, no Estado do Piauí, publicou o Edital de Processo Seletivo Simplificado Nº 001/2024, com o objetivo de preencher cargos temporários na Secretaria Municipal de Educação. O edital passou por retificações, conforme divulgado no Edital de Retificação Nº 002/2024.

O processo seletivo visa atender às demandas da educação local, oferecendo oportunidades para profissionais qualificados que desejam contribuir para o desenvolvimento educacional do município. Entre as modificações destacadas no Edital de Retificação, estão a inclusão do cargo de Assistente de Turma e ajustes nas atribuições do cargo, bem como alterações no critério de eliminação na Avaliação Curricular.

Inclusão do Cargo de Assistente de Turma:

A retificação acrescentou o cargo de Assistente de Turma ao edital, com atribuições detalhadas para os profissionais que desempenharão essa função. Dentre as responsabilidades, destacam-se a participação em atividades educacionais, a colaboração na elaboração de materiais pedagógicos, a atenção às necessidades específicas dos alunos e o zelo pelos materiais e equipamentos de trabalho.

Alteração no Critério de Eliminação:

O item 12.6 do edital foi modificado para estabelecer que candidatos que obtiverem 0,0 (zero) ponto na etapa da Avaliação Curricular serão considerados eliminados do Processo Seletivo Simplificado. Esse critério visa garantir a seleção de profissionais que atendam aos requisitos mínimos estabelecidos pela administração municipal.

Modificações no Anexo I para o Cargo de Professor de Ciências:

O Anexo I, que detalha os cargos, escolaridade, carga horária, vagas e vencimentos, foi ajustado especificamente para o cargo de Professor de Ciências. As alterações incluem a exigência de Licenciatura em Ciências e/ou Biologia e/ou Física e/ou Química, além de especificar a carga horária de 20 horas semanais e o vencimento de R$ 2.290,29.

Exclusão de Item sobre Declaração de Tempo de Serviço:

O edital teve removido o item 7.2.6, que tratava da declaração ou certificado de tempo de serviço. Agora, não será mais necessário apresentar tal documento em papel timbrado, com assinatura e carimbo do responsável pelo Recursos Humanos ou Departamento de Pessoal ou autoridade responsável/contratante.

Os interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Santo Antônio dos Milagres devem ficar atentos às datas e prazos estabelecidos no edital. A comissão organizadora do teste seletivo é presidida por Antônia da Cruz Gomes Vilanova Brito, com membros Rafaela Costa Vieira e Rosilene Maria de Araújo.

Santo Antônio dos Milagres, 15 de janeiro de 2024.

Paulo Cazimiro de Sousa Neto e Silva,
Prefeito Municipal.