Atividades Educacionais Celebram o Dia da Amazônia em Santo Antônio dos Milagres, Enfatizando a Importância da Preservação Ambiental

No dia 05 de setembro é comemorado o Dia da Amazônia, um dos patrimônios naturais mais valiosos para a humanidade. A data, determinada através da lei federal 11.621/2007, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da maior reserva natural do planeta. A Atividade sobre o dia da Amazônia foi realizado nos dia 04 à 06 de Setembro de 2023 nos turnos da Manhã e Tarde com as crianças do Centro de Ensino Infantil Prof. Saturnino Neves, localizada no Centro. Onde a mesma contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Prefeitura Municipal, sendo desenvolvida as seguintes ações com toda a comunidade escolar em comemoração ao Dia da Amazônia:
– Aulas dialogada sobre a importância da preservação da Amazônia
– Exposição dos trabalhos realizados durante o mês.
– Leitura realizada pelos, alunos sobre o tema.
– Reconto e dramatizações
– Brincadeiras diversas que envolvam a importância da preservação;
– Jogos e brincadeiras;
– Além de ter uma ala exclusiva no Desfile Cívico de 07 de Setembro representando a Fauna e Flora da Amazônia.
A meta prevista da atividade era estimular a mudança na prática de atitudes das crianças e adultos (família) e a formação de novos hábitos do não desmatamento a Amazônia.